segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eu Grido e você?

Eu, no meu ócio, assistindo à Globonews, vi uma reportagem muito legal sobre a World Community Grid. Vou explicar:

A WCG é uma organização de computação em rede que coleta processamento de computadores voluntários e doam esse processamento a pesquisas científicas humanitárias, como as pesquisas para cura da Aids e do câncer infatil.
É mais ou menos assim, toda vez que o seu computador estiver ligado, mas inativo, o processamento do seu computador é direcionado para os computadores desses grupos de cientistas e suas pesquisas. Traduzindo: sempre que você ligar o computador, estará contribuindo para pesquisas humanitárias pelo mundo. 

Como participar? 
É simples. Tem um blog super legal, chamado Eu Grido!. Lá todas as suas dúvidas são tiradas e ele explica passo a passo como instalar o software.





Não, não invadem o seu computador e ele não fica lento, não altera em nada... e o melhor disso tudo é que, ao invés do seu processamento ocioso ser desperdiçado, ele vai colaborar com a humanidade.

Eu já instalei meu software e sou voluntária.

Eu Grido! E você?

As informações foram retiradas do blog Eu Grido! e do site oficial da WCG.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu Grido há muito tempo já!
É uma ótima iniciativa, se todos colaborassem seria ótimo!

Amei seu blog :)

Beijos!

Vítor Mar disse...

Eu Grido é o babado!!!


bjo

Carmen Carvalho disse...

Eu tb achei mara!
Já coloquei nos computadores daqui de casa... hehehe!

Luciana disse...

Vou aderir!!